Regras: Pontuação

Modalidade Fuzil - 2020

TARGET

O competidor deverá acertar todos os alvos da pista (sem limite de munição) sendo o último alvo o Alvo Eletrônico.

 

O Competidor deverá passará 3x na pista, porém somando somente os 2 melhores tempos.

 

O tempo iniciará quando o Ranger apitar (ou der o comando de já/ ou quando acionado por um aparelho específico e dentro das normas do TPAS) e irá se encerrar no momento que acertar obrigatoriamente todos os alvos e o último sendo o Alvo Eletrônico.

 

O competidor deverá acertar 1x no alvo para contar como válido.

O COMPETIDOR É OBRIGADO A ACERTAR EM TODOS OS ALVOS, CASO CONTRÁRIO A PISTA SERÁ ZERADA.

ALVO ACERTADO: 3 PONTOS

TIRO ERRADO: -1 PONTO

O competidor deverá obrigatoriamente acertar como último alvo o Alvo Eletrônico. Onde ele encerrará o tempo do percurso.

Pista Target: 1ª PASSADA:  (Alvos acertados x 3 pontos) - (Alvos errados) / (Tempo). = Pontuação 1

                       2ª PASSADA:  (Alvos acertados x 3 pontos) - (Alvos errados) / (Tempo). = Pontuação 2

                       3ª PASSADA:  (Alvos acertados x 3 pontos) - (Alvos errados) / (Tempo). = Pontuação 3

* Descarta a Pontuação Menor.

* Soma as duas Pontuações maiores.

 

 

SHOT

O competidor terá o número de munições para cada passagem na pista limitado na mesma quantidade de alvos existentes. Caso o competidor erre algum tiro ele poderá optar em não atirar em algum alvo, porém deverá obrigatoriamente realizar o número de tiros mínimos em cada pista.

 

Caso exceda o número de tiros, cada tiro excedido será descontado -3 pontos.

 

Acertar o Alvo Eletrônico mesmo excedendo o número de tiros o competidor receberá 3 pontos.

Ex: O competidor já realizou todos os disparos, porém ainda falta acertar o Alvo Eletrônico para encerrar a prova. Ele irá atirar e se caso acertar receberá 3 pontos pelo acerto, porém será descontado -3 pontos pelo tiro em excesso.

 

O competidor deverá passar 3x na pista, porém somando somente os 2 melhores tempos.

 

O tempo iniciará quando o Ranger apitar (ou der o comando de já/ ou quando acionado por um aparelho específico e dentro das normas do TPAS) e irá se encerrar no momento que der o total de tiros estabelecidos e o último tiro sendo no Alvo Eletrônico.

 

O competidor deverá acertar 1x no alvo para contar como válido.

O COMPETIDOR É OBRIGADO A REALIZAR O NÚMERO DE TIROS MÍNIMOS (que é o número de alvos da pista).

CASO ERRAR O TIRO EM UM DETERMINADO ALVO, O COMPETIDOR PODERÁ ESCOLHER NÃO ATIRAR MAIS NELE.

ALVO ACERTADO: 3 PONTOS

TIRO ERRADO: -1 PONTO

TIRO EXCEDENTE: -3 PONTOS

O competidor deverá obrigatoriamente acertar como último alvo o Alvo Eletrônico. Onde ele encerrará o tempo do percurso.

Caso o competidor errar algum alvo, ainda deverá encerrar o seu percurso atirando no Alvo Eletrônico. Assim contará o tiro excedente efetuado (-3 pontos) porém será somado (+3 pontos) por ter acertado no Alvo Eletrônico.

Pista Shot: 1ª PASSADA:  (Alvos acertados x 3 pontos) - (Alvos errados) / (Tempo). = Pontuação 1

                    2ª PASSADA:  (Alvos acertados x 3 pontos) - (Alvos errados) / (Tempo). = Pontuação 2

                    3ª PASSADA:  (Alvos acertados x 3 pontos) - (Alvos errados) / (Tempo). = Pontuação 3

* Descarta a Pontuação Menor.

* Soma as duas Pontuações maiores.

​​Pontuação Final do Competidor : (Soma dos pontos Target + Soma dos pontos Shot).