Regras: Sniper

Modalidades para cada armamento

Conforme as características de cada armamento, existem as seguintes modalidades de tiro:

 

Sniper: com uso de “Miras ópticas / eletrônicas”

Características das modalidades de cada armamento:

Speed Sniper – Distância dos alvos de 30m a 60m (variação de até +-1m). Cada competidor passará 2x pela pista de tiro, mas somente o melhor tempo contará. Percurso de 4 alvos sendo contabilizado o tempo total que levou para acertar todos os alvos. O competidor deverá acertar 1x no alvo para contar como válido. Poderá o competidor ficar no mesmo local para realizar todos os alvos

 

Precision Sniper – Distância do alvo de iniciando em 40m (variação de até +-1m); total de alvos: 5. Dar somente 1 tiro em cada alvo. Caso tenha empate, os alvos são realocados 10m para trás, assim sucessivamente até haver apenas 1 vencedor. Caso chegue no limite do terreno da pista, o ranger deverá mandar realizar o tiro na posição de pé. Poderá o competidor ficar no mesmo local para realizar todos os alvos.

Pista para Sniper:

 

Tamanho mínimo 70m de comprimento e 10 de largura. Deverá ter um tatame, chapa de madeira, tecido ou pintura no chão demarcado o local de tiro tendo a metragem mínima de 2m de comprimento e 10m de largura.

Modalidades da Liga Estadual

Sniper:  - Poderá o competidor participar dessa modalidade se tiver armamento de padrão sniper (armas que utilizam a compressão manual da mola para comprimir o ar e expelir as BBs.) *ação Spring.